7 de janeiro de 2015

Saindo de casa

Quando me disseram o que era sair de casa não souberam me explicar muito o que era. Exatamente nenhuma pessoa quis conversar sobre o assunto, talvez agora eu saiba o porque. A partida, uma despedida, não é algo que qualquer coração possa se manter inteiro depois.
Convivendo com meus pais aprendi muito sobre o mundo e a vida, sobre o que é ter virtudes e valores, eles mais do que me deram a vida, mas me proporcionaram alguns dos melhores dias dela, me educaram e fizeram de mim um jovem que tenho orgulho de quem sou. Deixá-los naquela rodoviária é um sentimento que pesou em meu peito e, provavelmente, em cada despedida eu volte a sentir.
Mesmo longe, ainda seremos uma família, unidos mais do que pelo sangue, mas por essa vida que traçamos juntos. Então agradeço a vocês meus pais por tudo que me deram. Mas talvez de quem eu mais sinta falta seja dos meus irmãos, tentei protege-los e ensina-los no que pude, posso ter falhado algumas vezes, mas nunca foi motivo para nos afastarmos. As brigas e birras sentirei falta, mas eu vi esses meninos crescerem e ajudei a cuidar deles, são minha vida e tenho orgulho ao dizer que tenho uma irmã linda que se parece nos jeitos e modos comigo e um irmão cabeça dura, mas com o coração mais fiel que pude ver.
Obrigado a todos que me apoiaram, obrigado a minha vó Neuza e minha tia Joana por terem me acudido nos momentos de angústia, obrigado aos primos Renato e Edilucia pelo carinho como se fossem meus tios, obrigados aos meus amigos e principalmente ao Lucas por essa amizade longa que escrevemos ao longo dos anos.
A pessoa que mais devo meu carinho e amor é minha noiva, minha família me ensinou parte do que eu precisava, mas agora com ela iremos fazer nossa história e nossa família. Posso não estar preparado para tudo, mas minha determinação é maior que qualquer desafio.

Voltarei para ver todos, mas deixo aqui minha mensagem para minha família e meus amigos.

Nunca se é tarde para viver. Corra atrás de seus sonhos e os viva com a maior garra e fé que puder, conheça pessoas novas e viva tua história, pois os sonhos são seus e o mérito das conquistas ninguém pode arrancar de ti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outras postagens