19 de outubro de 2010

Um dia

Um dia percebemos que a vida não é tão doce, viramos adultos e os sonhos da adolescência são destruídos pelo desejo possessivo da sociedade. Descobrimos que a vida é cheia de surpresas e muitas delas desagradáveis, passamos a viver para sobreviver e esquecemos que o real significado dessa palavra é esperança, luz, alegria, amor e paixão. Tornamos obcecados pelo sexo e pelos bens materiais e deixamos de lado que fazer o bem é tão satisfatório quanto estas necessidades. Traímos os amigos para conseguir manter um status, mas que status é este que te leva a ser odiado por quem realmente te achava importante? Nos deixamos ser levados pela adrenalina momentânea e cometemos erros terríveis, enquanto poderíamos estar vivendo com apenas uma pessoa que realmente importa-se, construindo uma família e um futuro que importe,  em busca daquilo que todos realmente querem de viver feliz todos os dias possíveis.

Um comentário:

  1. Tudo isso não passa de uma idéia de “ o caminho para felicidade “. Se atualmente você for seguir a vida exatamente como esta escrito aí: encontrar sua alma gêmea, companheira ou parceira e viver baseado em encontrar a luz, esperança e felicidade através disso, jamais será feliz. E sabe por que ?
    Pq não existe isso. Viver acreditando em um conto de fadas é apenas mais uma ilusão que você acaba crendo na tentativa de escapar da realidade obscura. Uma pessoa alienada acredita nisso. Alias todos acreditam nisso: Eu vou crescer, casar, ter filhos lindos e morrer feliz. É uma pena que apesar de todos acreditarem, apenas 1% da população consegue botar em pratica e realizar com sucesso. E a vida é cheia de surpresas desagradáveis sim, mas faz parte do individuo saber como suporta-las e supera-las. E são dessas surpresas, derrotas e perdas que fazem o ser humano mais forte e adaptado ao mundo.
    Adrenalina Momentânea ? É mais uma emoção que o homem procura para esquecer ou não ver o que esta passando em volta dele.
    Hoje em dia casar e ter filhos é considerado fracassar na vida. Felicidade ? só irá obter através do capitalismo, do dinheiro. Você pode ter uma família grande e feliz, mas se não tiver como sustenta - lá, será infeliz do mesmo jeito. A verdade é que as pessoas devem viver para sobreviver e é exatamente assim que elas são felizes. O ser humano busca o conforto e como conseqüência de sua conquista surge a felicidade.
    É realmente lamentável saber que todos vivemos baseado nisso, mas infelizmente é assim que a realidade está agora, e não será uma, duas ou 15 pessoas que seja, que conseguirão mudar o que já esta feito. Alguns X todo o planeta ? Lamentável, mas é assim que são as coisas.

    ResponderExcluir

Outras postagens