26 de junho de 2014

Os falsos jogos mentais

Quantas palavras não são ditas da maneira errada?

"Cometo às vezes erros tão idiotas e egoístas. Gostaria de poder ter aquela máquina do tempo das canções, voltar no passado e dar um tapa na minha cara antes de escrever certas mensagens.

Nunca quis ser um tipo de dono do mundo, então penso porque seria dono de alguém? Porque alguém deveria fazer exclusivamente as coisas que quero? As decisões de outras pessoas não são minhas, sou dono de ninguém, apenas "Sou o capitão de minha alma". Então aqueles joguinhos mentais, tentando fazer alguém se sentir culpado para que ela faça diferente, são inúteis. Aprendi, da maneira mais infeliz, que isto não é certo. Pena não ter descoberto antes.

E quando seus erros acontecem contra a pessoa que você mais ama? Contra aquela pessoa que você jurou proteger? É quando você olha para o alto, desaba no sofá e vê as cagadas. É quando percebe que assim não dá para ser. Que desse jeito você navega para dentro da tempestade.

Se errei? Sim... Muitas vezes errei.

O que aprendi? Que todas as pessoas tem detalhes e aquela que entrou em minha vida para fazer parte dela todos os dias, é a pessoa quem mais posso notá-los. Que não posso mudar as escolhas dela, mas posso aceitar e ficar ao lado. Posso dar conselhos e ajudar, mas não posso julgar, pois sou apenas o capitão de minha alma e a de mais ninguém. Se escolhi entrar na vida de alguém é para ser companheiro e estar próximo nos momentos importantes sejam bons ou ruins. Então estou aqui para enfrentar tudo, sejam quais forem os momentos.

Como um capitão que guia seu navio pelo mar para fugir de uma tempestade, eu guio minha alma pelos desafios procurando sempre as águas calmas de seu coração."

O maior prazer da vida é viver livre, então contigo quero viver e quero que viva comigo se sentindo livre.

Desculpe meu amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outras postagens