3 de março de 2011

A pequena grande intenção

- Mamãe, você acredita em papai Noel?
- Claro que sim. Ele não te traz presente todo ano?
- Sim...Mas isso me fez pensar. Dizem que o papai Noel esta em todos os lugares do mundo, dando presentes. Mas por que as criancinhas mais pobrezinhas mesmo não recebem? Elas são as que mais precisam.
Angela olhava para a filha, sem saber o que dizer. Não podia destruir a inocência da menina, contando que todos os anos era seu pai quem lhe comprava presentes. O que poderia ser dito? O que ela poderia dizer para que o papai Noel continuasse a ser um bom velhinho?

Em meio a todo aquele embaraço, July interrompeu os pensamentos da mãe.
- Parece que você tambem não sabe por que tudo isso acontece, não é mamãe?
Angela suspirou fundo e concordou:
- Pois é...A mamãe tambem não sabe. Olhando triste para os olhos da filha.
- Mas não tem problema mamãe. Esse ano será diferente. Eu tenho um plano. Já escrevi minha cartinha para o papai Noel e deixei um punhado de balas junto com ela. Pedi a ele para que levasse aquelas balinhas pra as crianças mais pobres do bairro. Eu não tenho o suficiente para todas, mas embrulhei 5 balas em cada papel de presente e sei que o velhinho irá entregar a elas.
Imagine mamãe, o sorriso delas quando abrirem os olhos e verem que o Papai Noel esteve na casa delas!

Os olhos de July brilhavam só de pensar na felicidade que aquelas crianças teriam. Afinal, mesmo sendo balas, estavam embrulhadas. E tudo que esta embrulhado é presente. E todos sorriem quando ganham presentes.
- Estou tão feliz por você filha. Abraçou a menina com um enorme orgulho no peito. Estava emocionada de saber que sua filha se preocupava com os outros. A intenção dela, apesar de inutil era linda. Ainda mais para uma criança.

Enquanto a menina a olhava sem resposta, para o motivo de crianças pobres não receberem presentes do papai Noel, mas super feliz por estar presenteando as mesmas com algo. Angela só coneguia pensar: O que vou fazer com essas balas?
O natal deveria ser algo especial para todos. É tão injusto apenas os mais ricos ou com uma situação financeira melhor poderem saborear a mágia de um dia tão incrivel como essa data.
Por isso que Angela, desde sempre gostara mais do ano novo, pois representava o recomeço, uma nova esperança e perspectiva para todos.

Se levantou da cama de july, e sorriu antes de se retirar do quarto. Ela tambem aprenderia isso, e talvez pensasse assim um dia, daqui alguns anos.

Muitas vezes queremos mudar a realidade que nos cerca, temos idéias e boas intenções, mas não temos o poder. Não temos o maldito dinheiro ou titulo para poder ajudar alguem.Muitas vezes nos deparamos com situações muito tristes e então derramamos lagrimas, lamentamos e queremos ajudar, mas muitas vezes não podemos. Ou então estamos passando por algum momento muito difícil e não temos como muda-lo de imediato.
Momentos ruins acontecem com todos. Mas sempre há dias melhores. O amanha costuma ser muito mais belo que o hoje. E você deve ter paciência para esperar.

2 comentários:

  1. Aimm.. nossa muito feram, totalmente verdade ;~

    ResponderExcluir
  2. O amanhã sempre vai ser melhor que hoje. Gosto sempre de acreditar nisso.
    Belíssimo texto.
    http://www.claudiaalvesinteriores.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Outras postagens