15 de março de 2011

Uma terra em que já vivi

Por dias vivi em terras distantes daqui, lá os rostos não eram alegres, as eram rústicas, animais não existiam por aquelas bandas e as crianças eram raras de se ver, quando avistava uma pelas ruas estavam sempre a passos apertados carregando algum livro e com uma mochila pesada nas costas. Descreveria o lugar como uma filosofia constante, alguns poderiam dizer como ponto de paz, mas não era, as cores envelhecidas, focas e acinzentadas das paredes não são do tipo que acalmariam alguém, a ausência de animais e plantas faz passar pela mente se ali existe mesmo alguma vida. O tempo ali havia parado para um chá e esquecera-se de voltar, não digo pela ausência de tecnologia, outra coisa que não existira por lá, contudo pelo fato de manter um ambiente de "Era das Trevas".

Filosofar foi o um passatempo elegante, um lugar perfeito para se traçar alguns rumos e traçar idéias das mais diversas dimensões, mas não seria a melhor escolha para se morar, a frieza do ar era sórdida aos mais urbanizados, creio que poucos do campo se adaptariam por lá também.

Uma grande experiência definiria minha vida lá, porém não pude ficar muito tempo, não aguentei os olhares silenciosos que circundavam aquela cidade quase morta.

Um comentário:

Outras postagens