14 de maio de 2011

Erros, coragem e atitude

Às vezes penso que não fui feito para viver neste mundo, por ficar decepcionado com os atos daquelas pessoas por quem julgo serem amigos, mas me mostram um lado que me debocha e não compreende por coisas que passo, o pior é que não consigo manifestar, me excluo e guardo as dores. Algumas pessoas me chamam de trouxa e idiota por não fazer nada, mas palavras são coisas poderosas, que ditas verbalmente ou escritas podem destruir relacionamentos e vidas. O grande problema pode não ser eles, talvez seja eu por me preocupar demais com as pessoas, por ser ingênuo. Um dia eu tentei ser um cara que não ligava para as pessoas, mas não consegui logo me deparava com aquele meu velho paradigma de ajudar, de fazer alguém sorrir. Se deliciar com a dor alheia não é algo que me convém.

Confesso sou um tanto idiota, que tenta arranjar desculpas quando são desnecessárias, que usa palavras erradas em momentos certos, que quando tenta concertar um assunto acaba falando uma coisa que não deveria. Sou um hipócrita que tem fé nas pessoas, que acredita que tudo pode mudar e que decepciona alguém e depois se martiriza por aquilo.

Mahatma Gandhi disse: "Torne-se a mudança que você quer ver no mundo". Vejo todos os dias pessoas falarem sobre mudanças, sobre como cuidar do meio ambiente, como ter uma vida saudável, como fazer isso e aquilo para viver bem e fazer o bem, mas vejo logo em seguida elas não fazendo qualquer coisa do que disseram, como se palavras não tivessem mais valor algum.

Hoje parece que está na "moda" ser mentiroso e egoísta, pois não vejo outra explicação para tantas palavras ditas e não seguidas por seus oradores que procuram estar se preocupando consigo mesmo, com o tempo acabam perdendo as pessoas que se ligam a elas e pensam que isso é comum, mas não é. Colegas de trabalho e amigos de infância vão desaparecendo com o tempo por uma escolha própria de isolação, não é a falta de tecnologia, é a falta de querer manter o contato é a ausência de atitude e coragem de pedir perdão pelos erros. Somos todos burros, idiotas e imbecis, não negue, não me venha com papo de que você não é isso, pois eu sei que é, não vou começar com aquele papo de "não quero culpar ninguém, mas é que", eu vou culpar alguém e o culpado é você e eu, somos todos os responsáveis pelos nossos atos e que custa pedir perdão? Reputação ou ego? Qual vai ser sua desculpa desta vez?

Albert Einstein disse: "Existem apenas duas coisas infinitas - o Universo e a estupidez humana. E não tenho tanta certeza quanto ao Universo". Cometemos erros por coisas estúpidas isto todo mundo sabe então vou ficar a tagarelar, porém nem todo erro vem de coisas que fazemos, existem muitos e não são poucos que vem de coisas que não fizemos, um exemplo? Que tal aquele amor que você guarda no peito, que tem vontade de gritar, mas prefere não fazer por medo de magoar? Eu diria que isso é um erro, mas é algo que deve ser pensado, será que você irá mesmo magoar essa pessoa? E se você bater um papo com ela antes ou durante? Uma conversa pode resolver tudo, acredite. O maior dos erros é não arriscar, e se você prefere continuar errando, não faça, atitude é algo que irá mudar sua vida, pois no final você não vai se lamentar por não ter feito, poderá no minimo dizer: não deu certo, mas valeu a pena. Nada é tão precioso quanto mostrar a alguém que ela é importante. Carinho e afeição é algo que falta em exorbitantes volumes, porém pode ser resolvido com apenas dois atos coragem e atitude.

No final de tudo percebo que sou humano, que cometo erros e que as pessoas também cometem, se ninguém for lá e dizer que ela não esta fazendo algo bom, os erros continuaram a ser cometidos. Minha única esperança é de poder fazer isso e mudar a mim mesmo para ajudar meus amigos que precisam de mim.

"É preciso amar as pessoas como se não houvesse o amanhã" (Legião Urbana)

2 comentários:

  1. Adrielle Oliveirasábado, maio 14, 2011

    Wady, Voce escreve muito bem cara !Parabéns ;] Te amo Amigoo ! \o

    ResponderExcluir
  2. Como todos os teus textos..Perfeitamente perfeito.. Emo nerd s2

    ResponderExcluir

Outras postagens