18 de outubro de 2011

Acredito em um mundo melhor para todos


Acredito em fantasias e naqueles sonhos que tanto tentamos alcançar. Mesmo com todas as mágoas que os humanos causam uns aos outros continuo acreditando na capacidade das pessoas de perdoar. Acredito em dias sem armas e drogas viciantes mortais, em dias que haverão apenas ex-viciados que possam viver sem o preconceito. Acredito que no futuro o ar seja mais puro, que a humanidade aprenderá a viver em harmonia com a natureza. Acredito em dias que as pessoas farão as coisas voluntariamente, sem algo em troca por benefício próprio. Acredito que o amor sincero e verdadeiro ainda existe. Acredito que pessoas maldosas podem se converter. Acredito que um dia as nações possam abraçar a causa para erradicar com a fome no mundo, acredito que todas as pessoas terão empregos, que os governos sejam verdadeiros, que os exércitos só sirvam para nos proteger do que pode vir do espaço e não mais de nós mesmos. Acredito em dias que os homossexuais sejam tratados como pessoas comuns, que judeus, cristãos, mulçumanos, budistas e outros de tantas outras religiões reconheçam que Deus é apenas um, mas cada um interpreta do seu jeito. Podem me chamar de sonhador, idealista, e, como diriam muitos, idiota, mas eu acredito que um dia todas as pessoas possam sorrir verdadeiramente para aqueles que não conhecem...

...mas para isso tudo acontecer, como disse meu ídolo um dia “é preciso que você se torne a mudança que deseja ver no mundo” (Mahatma Gandhi). Este mundo que vivemos é tão pequeno que cabe em nossas mãos, então cuidemos melhor dele.

Um comentário:

  1. Gostei da forma como você expressou seus pensamentos. Eu acredito também que possível um mundo melhor para todos.

    Na maior parte do que você escreveu Wady, eu me identifico. É uma lástima que as pessoas ainda não tomaram consciência da responsabilidade que elas tem pelo bem estar comum e de nosso mundo em geral.

    Fica na paz e continue assim (fazendo a diferença ^_^)...

    ResponderExcluir

Outras postagens