12 de agosto de 2012

O que Jesus quer de você


Sinto em todo o mundo a criação do Pai e tudo que provém Dele. Em uma praia sentado na areia posso sentir a brisa que sopra do mar ao continente no amanhecer do dia, o calor do Sol tocar minha pele e aquecer-me do frio da madrugada. Posso ver o mar sumir ao horizonte enquanto os primeiros raios do dia refletem em baixo das nuvens. O barulho das ondas quebrando a poucos metros ativa meu espírito e conectam-me com minha alma. Percebo o quanto é maravilhoso o mundo de Deus. Vejo ali na natureza tudo o que ele proporcionou-nos para crescer e evoluir. Todas as belezas em todos os lugares para ativarem cada benção dos sentidos que ele concedeu ao homem.

Deus deu a nós a inteligência para progredir e, como débito, ordenou nada ao homem, apenas pediu que louvássemos seu amor se seguíssemos seu caminho, assim quando Ele retornasse levaria consigo os justos. Porém, com a inteligência humana surgiu a capacidade de indagar o Senhor e assim fizeram muitos homens durante a história. Profetas vieram e trouxeram as palavras de Deus e mostraram seu amor pelo homem, mas o mesmo continuava persistente no caminho errado e este não leva à Deus.

Jesus veio ao mundo, trouxe a benção e disse ao homem "Eu sou a porta; quem entra por mim será salvo. Entrará e sairá, e encontrará pastagem." (João 10:9) Ele veio para salvar-nos daqueles a quem indagam a Deus e tentam corromper os bons para o outro caminho, para uma falsa maneira de alcançar a eternidade e a paz "Eu lhes asseguro que aquele que não entra no aprisco das ovelhas pela porta, mas sobe por outro lugar, é ladrão e assaltante. Aquele que entra pela porta é o pastor das ovelhas." (João 10:1-2). Cristo espera de nós confiança para que possamos seguir para o reino de Deus. Ele concede sua proteção no caminho tortuoso e fornece a direção correta pelas portas abertas por ele, "Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas." (João 10:11) e assim ele faz durante cada novo momento, pois Ele esta presente abrindo as portas para aqueles que o amam e servem, pois estes são teus amigos. São os que tem o conhecimento da sua palavra, acreditam nele, tem fé, paixão e amor. São os que compartilham seu espírito com Deus porque além de servos, querem ser íntimos e amigos. São os que o identificam como o seu pastor e sabem qual é o seu caminho. "Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas; e elas me conhecem; (João 10:14).

Ele conduz o servo para longe do mal e o guia, afastando daqueles que tentam derrubar-te durante o caminho. Jesus está aqui para levantar você quando cair, "Pois o Filho do homem veio buscar e salvar o que estava perdido" (Lucas 19:10). Ele trás a ti as oportunidades que você leve ao homem o esplendor de Deus. Cristo faz de ti o exemplo de sua graça e espera que você manifeste-se sobre o poder Dele quando as pessoas duvidarem. "Muitos deles diziam: 'Ele está endemoninhado e enlouqueceu. Por que ouvi-lo?' Mas outros diziam: 'Essas palavras não são de um endemoninhado. Pode um demônio abrir os olhos dos cegos?' " (João 10:20-21). Jesus guia-te pelo caminho difícil ajudando-o a superá-lo, Ele quer que você mostre aos que acreditam e duvidam Dele a sua bondade. Ele abre as portas para a salvação.

Aqueles que não sabem sobre Deus, Ele sabe sobre eles. Leve sua palavra e seu amor até estas pessoas e mostre-os que Jesus irá acolhê-las. "Tenho outras ovelhas que não são deste aprisco. É necessário que eu as conduza também. Elas ouvirão a minha voz, e haverá um só rebanho e um só pastor." (João 10:16). Ele estará com todos que o seguem, servem e amam. "O fruto do justo é árvore de vida, e o que ganha almas é sábio." (Provérbios 11:30)

Deus está no homem e na natureza, assim como devemos preservar o planeta para mantermos uma casa que sustente as necessidades do corpo, também devemos preservar a alma para mantermos uma casa que satisfaça as necessidades de Deus. Mantenha um jardim bem cuidado, cheio de perfumes e cores, transbordando vida e energia, que ele irá polinizar-te para todas as primaveras.


Esta postagem é uma síntese pessoal do estudo realizado na PIB SJC em 05/08/2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outras postagens