6 de agosto de 2012

7 de agosto


Evoluir é algo que fazemos sem consciência e que ocorre em todos os momentos, podemos evoluir nosso espírito de formas surpreendentes sem ao menos saber como isso aconteceu, mas refletindo é possível alcançar a verdade que reside dentro de nós. Estou completando meus 20 anos dia 7 de agosto e percebi que os dois últimos meses representaram-me mais evolução do que quaisquer outros. Aprendi com meus atos neste tempo mais coisas do que eu poderia um dia falar, mas de todas que mudaram meu rumo, eu...

Descobri que a vida nos reserva surpresas de todos os tipos, que a estrada é cheia de curvas, obstáculos e desníveis, é cheia de escolhas difíceis e quando são tomadas as erradas, perdemos a humildade da qual tanto falamos e nos colocamos no modo de defesa, ficamos tristes, magoados e, vez sim outra não, colocamos a culpa em outra pessoa, mas dificilmente levantamos a cabeça perante os problemas e os superamos e é neste ato em que regredimos.

Descobri que erguer-se sozinho quando te derrubam não é fácil, mas também descobri que não é impossível, que por mais que existam obstáculos em nosso caminho, temos meios para reagirmos e, de alguma forma, continuar a crescer.

Descobri o que é amor quando meus fantasmas afastaram-me da pessoa que mais amo e percebo somente hoje que amar não é depender de outra pessoa, que para amar você não precisa que te amem em troca, que amor é algo que surge dentro de você e que por mais que possa doer quando não é correspondido do modo ao qual você espera, mesmo assim ama.

Descobri que Deus está em todos nós e que independente da sua religião ou cultura Ele está presente, que religião é um meio para alcançar o Divino e de que forma alguma ela algum dia será Ele. Descobri que sua obra não se resume ao humano, ela existe em toda parte e posso vê-la em cada planta e em cada animal, posso senti-la na brisa que sopra do oceano e no calor que emana do Sol, então percebo que tudo está conectado

Descobri que crianças são puras, delicadas e inocentes, elas tem fé no que é lhe és contado porque elas confiam em nós e que basta ter inocência e fé no que faço para evoluir. Descobri que provocar nas pessoas sorrisos e olhares meigos valem mais lágrimas de tristeza. Descobri que ter amigos faz com que você sinta que está vivo e o coração pulsa forte com cada sentimento na presença deles.

Descobri que os sentimentos são difíceis de lidar e, sejam eles os bons ou os ruins, é necessário manter um limite, para que não sejamos orgulhosos ou humildes excesso. Descobri que a coragem é essencial para progredir, porque dela surge à atitude, mas ainda é preciso a sabedoria, para agir corretamente e não acabar cometendo mais erros.

Descobri que a mudança deve ocorrer, pois do contrário fica-se preso à monotonia e ao conformismo e descobri que a esperança é o que faz a mudança ocorrer, pois tenho-a pensando no futuro profissional e acadêmico, na humanidade, na reconstrução da natureza, no amor e na família. Isto é o meu objetivo que me move e faz com eu escolha, mude e prossiga.

Entretanto, acima de qualquer uma destas descobertas, eu aprendi que nunca saberei de tudo, que meu mundo evolui constantemente e muito além dele os de outras bilhões de pessoas fazem o mesmo.

Mais do que nunca eu agradeço, Deus obrigado pelo o que me deste, mas também peço ao Senhor que leve ao mundo de todos os humanos esta sabedoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outras postagens