11 de agosto de 2012

Meu pai, meu professor

Lembro-me de quando eu era pequeno e de como o mundo parecia gigantesco a minha volta. Tudo era novo e eu um grande curioso. Lembro-me de meu pai a patrulhar meus passos, mas mesmo assim conseguia me esgueirar para longe dele, deixando-o preocupado e furioso em todas às vezes. Fui repreendido muitas delas, mas minha inocência não tinha noção das encrencas e eu continuava a brincar com as coisas perigosas, pois sabia que ele estaria ali para proteger-me nos momentos em que fosse preciso.

Teu abraço aquecia meu pequeno coração nos dias frios e seus beijos doces davam-me boas noites de sono. Por muito tempo não precisei ter preocupações, pois o senhor cuidou de tudo o que precisei. Na adolescência suportou minhas crises e repreendia-me com coisas que eu não entendia o porque. Mas mesmo com as discussões nunca me abandonou.

Hoje diante de teu neto vejo o quanto seus ensinamentos foram valiosos. Você preparou-me, mesmo sem eu saber, para ser um pai tão bom quanto o senhor. Foi o meu grande sábio e professor. Minha muralha e meu protetor.

Pai desculpe se algum dia eu neguei-lhe meu amor, mas sei que o senhor nunca se esqueceu de mim. Obrigado por erguer-me quando cai, por ter sido meu melhor amigo e por nunca ter me negado seu amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outras postagens