28 de novembro de 2010

Branco e preto. Preto e branco. Vermelho.

Branco. Apenas uma cor entre outras? Acho que não. O branco é a cor mais complexa que tem. Todas as outras cores são formadas com misturas naturais ou químicas, mas e o branco? De onde ele surge? Da junção de todas as outras cores em um espectro de cores? Sei lá eu viu. Em minhas leituras por livros e etc. e tal fiquei encabulado com a fascinação humana pelo branco e acabei descobrindo que sou mais um desses "loucos pelo branco", não um maníaco por limpeza, mas apenas tenho admiração por tal cor estranha que aparece mais um pedaço de luz.
As pessoas por sua história adotaram o branco como cor da paz, acho que é por trazer calma ou qualquer coisa do tipo, mas Leuko (nome em grego), não está sozinho na lista das cores preferida pelos homens, o vermelho paixão e o preto obscuro também estão lá no pódio. Branco preto vermelho; preto vermelho branco; vermelho branco preto, a ordem não importa, mas estas cores se tornaram as mais comuns no nosso cotidiano, o porque? Sei lá eu, responda você que as escolhe em suas roupas, móveis, objetos pessoais e etc. e tal.
Branco com preto combina? Feito água e óleo. Enquanto "a cor branca está associada à paz, calma, ordem, limpeza e outras conotações positivas, na cultura ocidental; a cor preta sugere: silêncio, morte, poder, misérias, maldade, pessimismo, tristeza, negação, dor, opressão, angústia, introspecção e favorece a auto-análise". Um totalmente o contrário do outro, uma forma irônica de se enxergar as coisas? Sei lá eu, nem sei muito bem o que é IRONIA. Mas bem... A escolha do branco ou do preto como cor preferida é de cada um, porém receio que eu seja dos dois, gosto tanto de um quanto do outro e nada se destaca mais do que um pontinho branco num universo negro. Espera! Mas e o vermelho? Bem, deixe-o para lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outras postagens