22 de janeiro de 2011

Flores

Da mais bela visão de campos ao melhor odor dos perfumes, eis as flores que tanto encantos as mulheres e aos apaixonados. Associadas ao cotidiano, ao belo e lindo, porém nem tudo é flor, ou será que é? Se forem realizadas pesquisas pelo Google afora verão que cada flor possui um significado, estes podem ser comparados com cada fato que ocorre, portanto poderia-se ganhar uma flor para cada coisa que acontece, seria lindo não? Creio que não. Imagine sua namorada lhe dar uma Malmequer, ela estaria terminando contigo, já que seu significado é rompimento.
Não vou ficar dando conselhos de que flores dar para quem e quando, mas é bom as vezes prestar atenção com o que se faz e custa nada dar uma pesquisada e fazer umas perguntas a florista. A pouco tempo li em um jornal regional sobre uma forma de casamento um pouco entretida da cultura de uma família, a algumas décadas um homem, já não me lembro o nome dele, plantou em seu quintal uma laranjeira e ofereceu-a a sua namorada que por ocasião era florista, ela na hora sacou a idéia dele, estava a pedindo em casamento, isto acabou virando uma cultura familiar, a cada época de novos frutos a laranjeira da flores e os entes da família pegam e oferecem-na ao namorado ou namorada e até renovam votos desta maneira, o porque de tanto romantismo com a laranjeira? A flor dela significa casamento. Seja para pedir ou para completar anos, é uma forma de comemorar um casamento.
Acácia, acho ser a flor mais comum dada junto a provas de amor, como certas loucuras que prefiro não comentar, não é a toa que o significado da mesma é prova de amor. Porém tomem cuidado com as flores que colocam em tuas casas ou dão a outros, Narciso, como por exemplo, significa egoísmo. Você pode não ligar para o que os outros pensam e qualquer que seja o significado da flor que você possui, mas os supersticiosos, não que eu seja um deles, dizem que elas refletem o ambiente de sua casa, verdade ou não, você sabendo o significado da flor se sente um pouco incomodado às vezes.
A flor mais comum e mais falada com certeza é a rosa, que também possui uma variedade enorme de cores, cada uma com um significado diferente, varia entre simpatia, amor, admiração, desejo, graciosidade, etc., mas fico intrigado o por que de tanta admiração por esta espécie de flor.
Particularmente tenho uma flor que gosto mais, todos temos se formos analisar-las, gosto dela não pelo significado, do qual não desfaço também, entretanto existe uma história por traz desta for em questão e uma pessoa especial para mim, porém aí já é outro texto, quem sabe não o conto outro dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outras postagens