2 de janeiro de 2011

Até que o divorcio os separe

Julguei que a primeira post do ano não poderia ter sido outra. O assunto é algo que envolve um futuro, o das crianças e adolencentes que passam por estas situações.


Os casamentos de hoje viraram uma comédia. O porquê? Os motivos que levam a separam são diversos, variam entre brigas, traições, problemas financeiros, "fim do amor", falta de sexo e não compatibilidade de idéias e ideais, este último merece mais atenção. Ocorre quando dois seres, um do sexo masculino e outro do feminino, algumas vezes do mesmo sexo, se precipitam e antes que conheçam um ao outro mais sentimentalmente, eles cometem a impetulancia de se conciliarem no divino matrimonio, que de divino ja não anda tendo muito, ta virando um inferno isso.




Em 2007 foram realizados 916.006 casamentos e 231.329 no Brasil, ouve um aumento nos dois casos, porém agora a proporção do número de divorcios que ocorrem para cada casamento é de 1 para 4, ou seja, 1/4 dos casamentos acabam em divorcios. Alguns são casamentos de longa data, de várias bodas de casamento, outros duram até poucos meses, em alguns casos, como o de Britney Spears, durou apenas 2 dias, acho que o sexo não foi bom neh? Os casórios curtos são até melhores assim, o problema é grande quando duram anos, criam-se laços e, o pior, têm filhos.
Não conheço nenhum estudo que mostre isto, mas vejo no dia-a-dia da minha escola, ou melhor, antiga escola, amigos e colegas ruins nos estudos, quando vou tentar auxilia-los acabam me contando algumas coisas pessoais e, incrivelmente, o motivo de uns 95% dos casos é de brigas dos pais. As discussões familiares são casos sérios e graves, que afetam qualquer membro da família, independente da idade. Na adolescencia é quando fica mais marcada, pois os jovens estão passando por mudanças hormonais, são explosões de sensações diferentes a qualquer momento, que os levam a guardar rancor e mágoa dos pais.
O ambiente social, seja escolar, profissional ou na rua, dos terceiros afetados, acabam sendo destruídos aos poucos, na escola as notas caem, no trabalho eles mergulham de cabeça pra fugir dos problemas e na rua, ah o caso mais sério, é aonde cria-se os grandes problemas, alguns, possivelmente a maioria, formam amigos de má indole, não que sejam criminosos, apesar de alguns serem, mas levam quebrar os laços com a família, sair cada vez mais. Alguns, os mais frágeis ou os que passam por situações mais sérias, entram em um mundo de drogas e violencia. Depois, os pais vêm a brigar dizendo que o filho édesse jeito e daquele porquê ele ou ela não o criou direito, entretanto, o motivo é culpa de ambos.
A revolta contra os pais ou por culpa dos mesmo, só acaba quando vêm o divorcio, conheço casos que não acabaram, a mágoa e rancor guardadas no peito viraram cicatrizes. Uma discussão não deve ser feita em outro lugar melhor do que em casa, porém os adultos, que se comportam com tanta infantilidade quanto os filhos, deveriam pensar antes naqueles, que juntos, colocaram nesse mundo humano, solução são de muitas, mas não existe melhor quanto tirar os filhos de casa na hora da briga, mande-os praticar um esporte, ir para a casa de algum parente, sei lá arranja uma idéia, porém manter segredo pode causar outros graves problemas se o divórcio vem atona, vam mantendo as crianças a par da situação aos poucos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outras postagens