22 de janeiro de 2011

Cogumelo atômico e os assassinos da beleza.

O armamento nuclear é uma prática adotada por governos para por medo nos países rivais ou que possam apresentar alguma ameaça, como o caso da Coréia do Norte que esta produzindo um arsenal atômico, o objetivo deles seria de mostrar seu poder ofensivo e não sua capacidade de defesa, porém o país ainda esta em processo de produção da arma. Os Estados Unidos são populares pelos testes da arma e até mesmo o único uso em guerra dela até hoje, entretanto não é o único país que possui a arma destruição em massa, países como Rússia, China, França, Reino Unido, Índia, Paquistão e Israel, já possuem armamento atômico. O real motivo para a maioria destes países terem tais armas é de potência militar, como forma de manter um status de poder em guerras capaz de destruir nações inteiras com apenas um lançar de mísseis.
O grande impulso para a criação de bombas atômicas veio na guerra fria, com a criação de uma competição por produção de equipamento armado e conquistas tecnológicas entre EUA, Franças e Reino Unido contra a Rússia e China. Os chineses se quebraram sua aliança com os russos e começaram a fazer seu próprio armamento para se defender de qualquer um que os ameaçasse.
As grandes populações de todo o mundo possuem hoje as temidas e mais mortais armas de destruição em massa, capazes de destruir nações, acabar com gerações de famílias inteiras, destruir culturas, extinguir conceitos e, tristemente, cegar pessoas com ódio e rancor. A incapacidade do ser humano de admitir os erros e sua estúpida idéia de ser o melhor e mais poderoso o leva a cometer as piores situações possíveis.
O planeta se depara com rixas entre países que podem destruir toda a história da humanidade, quantas mais explosões nosso mundo aguentará? Quantas mais milhões de pessoas terão que morrer em guerras para se provar de que a luta de homens contra homens é inútil? Porque de não haver união entre os governos para combater as doenças? Para alimentar os menos afortunados sem objetivos de status comercial? Porque de criar bombas enquanto todos os dias morrem mais pessoas em acidentes de transito do que todas as guerras já conseguiram assassinar?
As bombas atômicas não destroem somente a vida humana, mas torna o solo de sua explosão radioativo, ou seja, fica contaminado com químicas mortais que por mais de três décadas prejudicam qualquer ser vivo que ali nasça ou se alimente da região. Que tipo de beleza existe ao não ser o da vida? Há beleza em olhar um cogumelo atômico que carrega milhares de almas e deixa uma nuvem negra de morte no céu? Creio que não, pelo menos não vejo beleza alguma no assassinato, pois é isto que os países atômicos são, são assassinos do que é belo.
Países como Irã e Coréia do Norte possuem mais problemas em sua própria nação do que com outras, por que eles não buscam antes a resolução de seus próprios problemas? Quem sabe assim não buscam respostas para tantas perguntas e mostrem ao resto do mundo que se é capaz viver sem guerras e que existem preocupações piores do que com outras nações.
Perguntas são inacabáveis, o que não é são as respostas. A irracionalidade humana por conta do ódio, que surge por nada, o torna a mais vulnerável espécie de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outras postagens