21 de janeiro de 2011

Sentimento artístico

A arte é uma manifestação da alma do artista, uma variante do que ele vive com o que ele pensa, são seus objetivos somados a seus princípios. Não tem limites para ser expressa, ela esta nos traços em D’s que formam desenhos e pinturas, nas letras que formam palavras e textos, nos flesh’s e click’s das fotografias e nos momentos únicos de manifestação sem qualquer tipo de gravação.
A obra proveniente do artista está ligada ao seu mundo social, é nele que ele enxerga a aplicação da ética e as reações de sua moralidade. Não é algo passional, é mais intimo, chega a ser sensual por alguns olhos, já por outros é abstrato, mas que graciosidade teria a arte se todos a compreendessem? Ela é criada para gerar conflitos de idéias, para que discussões sejam eternas e estudos para perguntas tenham mil e uma respostas.
Arte não é única, com arte se faz arte, como isso é possível? Veja bem. Quantas coisas não somos capazes de fazer ouvindo musica? Particularmente. Se não estiver com os fones ligados me é impossível desenhar. Cada rosto que traço e sombreio pede um tom diferente de música, a delicadeza das curvas esta no ritmo do som, cada obra minha possui sua batida perfeita.
A loucura é a mais bela forma artística, ela é insana e imprevisível, pode gerar de ódio a amor. Mas doidos não são loucos e loucos não são doidos. A doideira é momentânea e previsível, doidos podem ser controlados, loucos não. No espírito de cada louco existe sua própria idealização conflitada com a de quem o rodeia, aonde o leva a escrever as coisas mais estranhas ou aos traços mais sinistros.
Manifestações artísticas não estão somente na beleza que os olhos podem ver e os ouvidos ouvir, também esta no tato, no odor e no sabor, e se engana profundamente aquele que pensa que ela é limitada. Não existe forma mais saborosa de arte, porém a gastronomia é a mais paladoresca,com as invenções e junções absurdas e magníficas de sabores dignas de mestres de cozinha e avós de mão cheia. Com certeza esta é a única forma artística que envolve os cinco sentidos.
Cada um possui sua própria escolha de qual é a mais bela forma de arte e os indecisos promovem a união delas. Entretanto, todos buscam uma única coisa, expressar seus sentimentos, mesmo que não percebam existe sentimento humano em cada parte da arte.

Mas o que é o sentimento artístico? Defina você mesmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outras postagens