21 de janeiro de 2011

Poder das palavras

A palavra é a forma mais simples de convencer pessoas, seja ela escrita ou falada, mas é com ela que foram declaradas guerras, que pessoas comparecem todos os dias em cultos e missas, foi com palavras que na virada do milênio em 2000 milhares de pessoas cometeram suicídio em todo o mundo temendo viver um fim com dor, é com palavras que somos hipnotizados todos os dias a viver numa sociedade capitalista e com as mesmas podemos ser convencidos a viver em uma comunista.
Foi com a fala e escrita que a humanidade subiu ao poder do planeta e viveu seus melhores dias de glória e agora com outras palavras tenta reverter as causas das gerações passadas para que as futuras podem se quer existir.
Foi com a palavra que os profetas criaram as 5 maiores religiões do mundo, como Jesus Cristo, nasceu e morreu Judeu, mas de suas palavras vieram a maior religião do ocidente, o cristianismo que tentou por séculos espalhar sua palavra aos quatro cantos do mundo, ironicamente ela surgiu no Oriente Médio aonde o poder é islâmico.
Pessoas são conquistadas e convertidas com palavras, mas não está somente retratada na religião, Adolf Hitler usou palavras para com política dividiu a Alemanha criando o partido nazista, invadiu a Polônia e causou a maior guerra que este mundo já viu e, por sua conta, direta ou indiretamente, morreram mais de 60 milhões de pessoas.
Palavras geram dor e amor, são com elas que os apaixonados se entregam, isto pode ser feito com centenas delas, mas apenas uma é capaz de destruir tudo. Para serem ditas devem antes ser muito bem pensadas e, mesmo assim, ainda ocorrem os piores erros, palavras são imprevisíveis, pois envolvem de quem as disse a quem as ouve, palavras mal, ou pior, bem ditas, mudam vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outras postagens