25 de fevereiro de 2011

Sucesso e fama, diferenças.

Sucesso, uma ambiciosidade de 100% das pessoas. Ter sucesso não é ter fama, ser famoso é algo relacionado a comunicação, é preciso que hajam pessoas para te admirar, um número aceitável de fãs. Vencer na vida, algo que a maioria das pessoas quer ter, a maioria associa isso com subir economicamente, mas não quer dizer somente isso, vencer na vida quer dizer estabelecer objetivos e conquistá-los, seja com o dinheiro, com a religião, com a sociedade, com o trabalho, com a escola ou com qualquer outra coisa que possa se tornar uma meta.

Grandes objetivos podem se tornar grandes fracassos. Exatamente, caso você estabeleça uma meta gigantesca, conforme o tempo passa você vai desanimando, pois ela esta demorando muito para ser completada. Não digo para terem objetivos pequenos, não isso é para as mentes pequenas ou para coisas que exijam pouco tempo e esforço, mas não seja sonhador em excesso também, não tente fazer um vaso de plantas um jardim do Éden, você vai se decepcionar. Divida as grandes metas em etapas. Façam quantas forem necessárias, mas a divisão te trará felicidade em cada conquista e você se sentira cada vez mais próximo de seu objetivo final, de seu sucesso pessoal. Quer ser gerente de uma empresa? Faça um curso técnico, depois uma graduação, uma pós e quem sabe antes mesmo do mestrado você consegue sua meta concluída, serão dois sucessos alcançados, acadêmico e profissional.

Albert Einstein disse "o único lugar aonde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário" e sabe, ele tinha completa razão, alias, apesar de morto ainda tem razão. A fama pode vir com o sucesso e o mesmo pode vir da fama, porém não quer dizer que por que exista um o outro tem que existir, há pessoas anônimas que se sentem completadas com a vida, estão no ápice de seu sucesso, e famosos que se sentem derrotados, sem perspectivas e convicções.

A grande diferença entre sucesso e fama quando alcançados é que o primeiro só faz as pessoas crescerem, o segundo pode as destruir da noite para o dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outras postagens