30 de novembro de 2010

Opinião sobre o Sr. Tempo

O tempo. Dado como um determinado espaço de milésimos, segundos, minutos, horas, dias, anos, ou qualquer outra escala que simbolize a diferença entre acontecimentos ou espaços. O significado do termo é tão amplo que chegaria ao limite de caracteres desta postagem e não conseguiria dizer ao exato o que é o tempo. Todavia, o que me interessa realmente falar – escrever - agora, é o poder do tempo.
“Ah como assim o poder do tempo? Que espécime de pergunta é essa?” Veja só, tudo que existe nesse mundo, aliás, no universo, como é hoje, foi uma questão de tempo. Não importa o que, tudo que existe foi formado através de junções, mutações e outros ões por conta de um determinado período, este, é claro, é o tempo.
Quando falamos em ontem, hoje e amanhã; passado, presente ou futuro, estamos falando do tempo, é por uma determinação dele que as coisas acontecem. Falando assim até parece que o trato como um ser racional. Entretando, não posso ignorar o fato de que o tempo pode mesmo ser. Não querendo entrar em assuntos religioso, mas o tempo poderia ou pode ser o próprio Deus do universo, as coisas não surgem diretamente dele como algumas religiões falam de seus deuses, mas o tempo tem a capacidade de transformar tudo.
Falar sobre isto é tão complicado, pode parecer indeciso ou impreciso, mas quando falamos de assuntos tão complexos como este qualquer coisa que diga haverá relevância, pois certas coisas permitem que qualquer tipo de argumento sobre esteja correto, já que é apenas uma questão de opinião sobre um fator inexplicável.

2 comentários:

  1. caramba jah da pra da palestra sobre o assunto, mais eh vdd mesmo esse assunto é mais complexo do que parece

    ResponderExcluir

Outras postagens