21 de fevereiro de 2011

Ter felicidade

Ser feliz é uma escolha, não é algo que precise demorar longos anos, basta apenas algumas porções de atitude e amor para gerar um prato cheio de felicidade. Alegria é algo que acontece muito mais rápido do que da noite para o dia, é de um segundo para o outro.

Happiness é mais do que um estado de espírito, é a resposta para todas aquelas perguntas sobre o "porque fazer?". No fim todos buscam um alívio, na continuidade uma esperança e no início uma missão, mas independente da situação, sempre estão em busca de algo que está direta ou indiretamente ligado a um objeto que não tem distinção de credo ou raça.

Não vou dizer que vive mais quem vive feliz, a vida é cheia surpresas, quem está aqui hoje, amanhã pode não estar, mas direi com toda a certeza que quem carrega alegria no peito vive melhor. De que me adiantaria ter 90 anos e viver zangado com a vida? Seria totalmente inútil, ainda mais em tal faze da vida, ali já batendo as portas do caixão. Esta é a idade a qual deveríamos mais aproveitar, pois não se tem mais nada a perder, antes morrer por algo que me deixe feliz e que vale a pena do que sentado em frente a uma maldita TV de causas naturais. Entretanto não irei esperar até minhas 9 décadas de vida para viver, já a faço sem medo ou hesitação, mas existem lá os limites, nem tudo é possível, não somos imortais.

Não existem poções mágicas ou receitas secretas para se criar alegria, ela simplesmente acontece em momentos, com amigos ou com família, na escola ou no trabalho, não existe data marcada para ser feliz, acontece em qualquer lugar com qualquer um aquela sensação que desperta largos sorrisos e brilhos em olhares.

Fazer das tripas coração, esta é a maior transformação que um sorriso pode fazer, transmutar ódio para amor, pois é na alegria que todos os inimigos viram amigos.

Esportes, compras, jogos, festas, música, dança, hobbies em geral, qualquer prática de algo traz aquele bem estar, mas nenhum é melhor quanto o sorriso de um amigo do peito.

2 comentários:

  1. Adrielle Oliveira (ETEC M.A.)segunda-feira, fevereiro 21, 2011

    Wady, fiquei chocada! Que palavras bunitas! :] Não conhecia esse seu lado. Parabéns! :D Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Meu eu adoro esse seu lado EMU de escrever *---------* <3

    ResponderExcluir

Outras postagens