8 de dezembro de 2010

Honra, liberdade e dignidade do trabalhador

O Brasil é mais um país no mundo construído pelo povo, onde o trabalhador possui direitos, mas nem sempre consegue usufruir dos mesmos. Apesar de ser uma das maiores potências em desenvolvimento ainda possui sérios problemas quanto ao futuro de seus trabalhadores.
Perante a Lei Áurea (13/05/1888), o trabalhador tem o direito de ser livre, porém em muitas localidades brasileiras eles ainda são "escravizados", isto ocorre principalmente em regiões rurais, aonde o empregado fica preso ao patrão por dívidas no uso de materiais para sua própria sobrevivência, impossibilitado assim de arrecadar fundos para ir embora. Homens e mulheres pegos pela proposta de dinheiro e emprego, entretanto acabam "acorrentados as dívidas", pessoas que passam por isto perdem sua liberdade de conviver em sociedade e seu futuro dependa das pessoas que sabem da existência destes locais, denunciarem os casos as autoridades que devem de aplicar a lei corretamente.
Uma pessoa liberta trabalha para sustentar suas necessidades e para o crescimento pessoal, mas não se limita a isto, um indivíduo também trabalha para o aprimoramento do seu local de trabalho, já que ali também é seu lar, é aonde construímos a dignidade e a honra em mérito do bem entre todos que também ali convivem. Entretanto, o trabalhador escravo não tem sua liberdade, e sua dignidade se resume ao pequeno mundo em que vive.
Um país como o Brasil, para seguir em frente e mudando, precisa primordialmente, dar liberdade a todo seu povo, para que possam trabalhar livres, construir sua dignidade e, juntos, toda a população brasileira evolua este país e sirva de exemplo para todo o mundo, como uma federação que alcançou o esplendor através da dignidade do trabalhador livre brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outras postagens