9 de dezembro de 2010

Mulheres, homens e a sociedade

A mulher durante a história da humanidade foi tratada como objeto e símbolo sexual, em apenas poucas sociedades elas possuíam direitos iguais aos dos homens e, em raras culturas, era vista como ser superior. Entretanto, o mundo atual se depara com um conflito entre homens e mulheres.
O papel de dona de casa ou mulher do lar esta diminuindo cada vez mais. Devido aos novos pensamentos democráticos e sociais a mulher passa a ganhar mais direitos como membro da sociedade, podendo exercer cargos de grande importância em organizações, trabalhar no setor público e, além de poderem votar, concorrem a cargos políticos em todos os setores.
Na sociedade atual a guerra dos sexos começa a se tornar flexível e os lados passam a se entender. Embora as mulheres possam disputar papéis no meio social lado a lado com os homens, ainda existe a descriminação e o preconceito, que se remetem no respeito dos companheiros de trabalho e nos salários, que são geralmente reduzidos.
Muitas mulheres já morreram tentando alcançar seus direitos, elas cumpriam com suas obrigações e deveres, mas na hora de receber o que eram delas por legitimidade, não recebiam, apenas por questões machistas de superioridade. Finalmente o sexo feminino esta alcançando sua “independência”, porém existe ainda muito que se fazer para que os sexos trabalhem juntos na construção de uma sociedade, carregando no colo esta sensível e instável raça humana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outras postagens