11 de dezembro de 2010

Preconceito e preconceituosos

Os humanos têm uma peculiaridade muito intrigante que gera polêmicas no em todos os sentidos e direções, é o fato de querer ser diferente. Não basta somente o pensamento diferente, quanto também o modo como se veste casualmente ou socialmente, às vezes até os dois, o jeito de ser e outras loucuras humanas. Todos temos liberdade de sermos como queremos, porém muitas pessoas, ou melhor dizendo a maioria das pessoas, têm preconceitos quanto a outros, os julgam pelo seu visual e sexualidade, não dando a elas o direito de ser como quiserem ser.
O termo preconceito significa basicamente tirar uma conclusão precipitada, geralmente esta é feita através da aparência ou certos comportamentos. O problema x e y da questão preconceito é que as conclusões são de má índole, que levam a ofensas verbais e em casos mais graves a agressão física. Dizer "Ah eu não sou preconceituoso" é contar mentira, qualquer pessoa tem preconceito quanto pelo menos uma outra pessoa neste mundo, algumas não se manifestam com outras sobre o assunto, guardam todas as perguntas e respostas em teu subconsciente, todavia a grande maioria vive a fazer fofocas e a cochichar pelos cantos sobre "fulano é assim porque vi ele fazendo isso", a forma de preconceito é algo que varia de cada um, uns tem quanto a coisa A e outras com a B.
Sexualidade, creio ser a forma de preconceito mais repugnante praticada pelo homem, algumas manifestações contra homossexuais são tão violentas que chegam a gerar mortes. O bulling contra pessoas que gostam de outras do mesmo sexo é algo que sem lógica e motivo algum, aliás, praticar preconceito não tem motivos, mas querer impedir que pessoas se sintam atraídas por outras ou até mesmo que amem? É ridículo e julgo a quem faz isso como uma pessoa pobre em conceitos, que não tem ou conhece sobre sentimentos. Outro problema sobre o assunto, que coisa mais problemática, é que em todo o mundo é praticado e a forma mais popular de preconceito é infelizmente o dos homossexuais.
Estudando o que levam as pessoas a fazer o preconceito pode-se chegar a conclusão que são as diferenças, mas se as pessoas fossem todas iguais ainda existiria o preconceito? Seria algo difícil de responder já que não existe um lugarzinho se quer no planeta em que as pessoas são todas iguais, e tomara que nunca exista, os humanos sendo diferentes uns dos outros caem no tédio e na monotonia, imagine se fossem parecidos, viraria tudo um caos, não gostaria de viver em mundo assim, porém gosto menos de viver em um mundo em que existem cada vez pessoas mais preconceituosas que querem tornar todos iguais. Deixem as diferenças acontecerem e as pessoas se portarem em seu visual ou sua sexualidade como quiserem, lógico que não em todos os lugares, existe a privacidade alheia.
Pensando assim qual seria a solução? Parar de viver? Matar-me? Não. Existindo ou não muitos continuaram a praticar a mesma porcaria de preconceito, o melhor a fazer é conscientizar as pessoas e lutar contra certas formas de pré caracterização.

2 comentários:

  1. HAUAHAUAH é isso aí.
    Não há no mundo algo mais feio que o preconceito. Julgar alguem pela aparencia, ou modo de se vestir ou pelo simples fato de ser diferente é terrivel.
    O que faz alguem pensar que o diferente é errado ? Pior que isso, o que faz um ser humano pensar que o diferente do outro é errado, mas o seu jeito é o correto ?
    Quem disse que você é tão melhor que o outro? A verdade é que o preconceito existe porque o ser humano insiste em se preocupar mais com a vida do proximo do que com a propria. Cultura, cor, raça ou condição social não influencia no carater de alguem. Só porque aquela pessoa não tem um cabelo igual o seu, não significa que o dela seja feio. Alias o que você tem a ver com isso ? O que o cabelo daquela pessoa vai afetar na sua vida ?
    E o que me deixa mais intrigada é que as pessoas colocam a religião no meio de seus pensamentos nojentos. Ja ouvi muita gente me dizer: " Ele é gay e Deus não gosta disso, por isso fique longe dele " O QUEE ??
    Então quer dizer que devo maltratar alguem ou ignora-lo só porque a opção sexual dele é diferente e por isso eu vou para o inferno se trata-lo bem ? RIDICULO !!
    As pessoas vivem de acordo com o que provoca a felicidade nelas. E você não pode odia-lás por serem felizes apartir de outras maneiras diferentes das suas.


    (Eba desabafei !! Valeu Wady por ter postado a respeito disso xD)

    ResponderExcluir
  2. Tu me faz virar a cabeça viu? Com suas idéias doidas comunistas e socialistas hashsah Mastu comentou no assunto e pediu pra mim escrever algo sobre então mandei um post ae
    O.o ahsahshs denada doidinha ((morphar))

    ResponderExcluir

Outras postagens