11 de julho de 2012

Corpo e alma



O corpo humano não passa de um recipiente para manter a alma, um pote ou uma embalagem, o importante é o produto que se encontra dentro dele. O que seria este? A alma. Mais complicada e complexa do que qualquer ciência, aliás a ciência é fruto da alma. É dela que tiramos nossos pensamentos e ações, motivo pelo qual escrevo para falar um pouco sobre ela.

A embalagem, por ser a parte mais visível do produto, tornou-se um material de marketing atrativo, porém não diz o que vem exatamente dentro, não especifica as qualidades morais e virtudes do espírito, muitos corpos enganam quanto ao que carregam dentro. Conheço barbudos com cara de raivosos que fazem e ajudam em eventos beneficentes e que são mais educados do que muita gente com cara de anjo, que mais parece o capeta em pessoa. Rostinho e pele bonita, além de um corpo "gostoso", sinceramente, são coisas insignificantes, pessoas se iludem a todo tempo com o rostinho lindo de outra e, quando caem num relacionamento ilusório, ficam com mágoa, decepção e rancor da pessoa que era amada, hipócritas que não puderam enxergar que eles são os próprios culpados dos erros.

Aquele que se apaixona pela alma é aquele que conhece dos sentimentos mais nobres e não se deixa cair nas inutilidades das belezas da carne. Não digo para não fazerem o quesito beleza e começarem a andar por aí esculachados, façam como quiserem, o bom é que você se sinta bem consigo mesmo, afinal um corpo sadio pode ser reflexo de uma alma sadia. Entretanto não custa muito conhecer antes de se entregar profundamente em um relacionamento, antes de amar de verdade.

A mente é um reflexo da nossa alma, nossas ações são um pedaço de nossa mente, já que nem tudo que fazemos é o que pensamos em fazer, outras coisas não são nem feitas, somente pensadas. Em si o produto é uma junção de conceitos que criamos durante nossa criação e desenvolvimento pessoal, um pedaço de cada, em proporções diferentes como se fosse uma receita de bolo em que cada ingrediente irá definir a qualidade, o sabor, o tamanho e o prazer.

Embora questionemos e falemos sobre este assunto e outros de mesmo tema, algo ainda é inevitável: a morte. Viva do teu jeito, ensine as pessoas e mostre-lhes como criar e cuidar da alma. Viva com beleza, seja com o corpo ou de qualquer outro modo que seja belo a ti, mas viva bem em busca da tão sonhada felicidade. Sejamos vaidosos, mas não estúpidos. Corpo e alma são coisas extremamente pessoais, embora o corpo possa ser manipulado pelos terceiros, sociedade e cultura em que se convive, o espírito e a alma não podem, são teus e que tomas as atitudes é unicamente você. Erros iram ser tomados e coisas ruins iram acontecer, mas como dizia Walt Disney "Siga em frente".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outras postagens