23 de dezembro de 2010

Natal

Natal, data de paz, amor e alegria, dito como o dia do nascimento de Cristo, porém o natal não é o dia que Jesus nasceu, na realidade o “Filho do Homem” veio a este mundo no princípio da primavera, entretanto comemora-se seu nascimento no dia 25 de dezembro por conta dos rituais pagãos, como o solstício de inverno, na época em que o mundo começava a se tornar cristão, isto aconteceu para que não houvesse a perseguição aos seguidores de Cristo. Embora o natal não seja realmente o dia do nascimento de Cristo ele tem um significado muito amplo, vai além dos presentes, é, aparentemente, o único dia no ano em que as pessoas viram umas as outras e se cumprimentam, se amam de verdade, sorriem e choram de felicidade, que pensam umas nas outras, o dia em que faz mais obras de caridade sem querer algo em troca. Natal é o dia em que as pessoas tornam-se realmente pessoas, pois é da natureza humana se importar com os outros.
Santa Claus, Pai Natal ou Papai Noel, tornou-se o símbolo do natal, virou uma celebridade da época e, consideravelmente, a “pessoa” mais famosa no mundo ocidental, tornou-se o pólo da bondade e dissipação da alegria e felicidade. Claus é tão antigo quanto Cristo, era um homem que viveu séculos antes de Cristo e distribuía brinquedos as crianças boas e comportadas. Foi adotado pelos Cristãos após tornar-se santo, mas somente no século XX que veio a ficar com a imagem de hoje e tão popular, infelizmente através de atos capitalistas, entretanto o marcante é fazer a alegria das crianças e adultos, Cristãos ou não, o importante da data é despertar alegria e amor nas pessoas, renovar as amizades para que se prolonguem no ano que já chega.
A verdade sobre o Natal não são as datas erradas ou a história distorcida, a verdade está no coração de cada um que vive o dia para brotar felicidade em alguém. Que bom seria se o Natal fosse celebrado todos os dias, isto depende somente de você. Não existe dia para se fazer alguém feliz, por que isso é para ser feito todos os dia.


Abraços e um feliz natal a todos.

Um comentário:

  1. Simplesmente sem palavras....
    Com certeza o Natal te m realmente estesignificado onde
    " Pessoas se tornam realmente pessoas "
    e quem dera msm s fossemos iguais como no Natal, em todos os
    dias de Nossa vida !

    E aproveitando Wady:
    Obrigada por fazer a diferença no meu 2010...
    E ser este amigo, tão especial e sem igual....
    e não importa a distancia, o tempo, vc sempre será...
    O Amigo na minha Vida....
    E sempre me recordarei de vc.... pois vc faz parte de mim...
    Uma Amizade q fez, faz e sempre fará a diferença....

    eu TE AMO MEU AMIGÃO
    e em 2011 estaremos juntos novamente

    by: Rafa Rodrigues ♥

    ResponderExcluir

Outras postagens