11 de dezembro de 2010

O que não é amor. .


Já falou-se tanto em amor, amizade e paixão. . Que tal falarmos do que não é amor?

Se você precisa de alguém para ser feliz, isso não é amor, é CARÊNCIA.
Se você tem ciúme, insegurança e faz qualquer coisa para conservar alguém ao seu lado, mesmo sabendo que não é amado, e ainda diz que confia nessa pessoa, mas não nos outros, que lhe parecem todos rivais. . Isso não é amor. . é FALTA DE AMOR PRÓPRIO.
Se você acredita que sua vida fica vazia sem essa pessoa, não consegue se imaginar sozinho e mantém um relacionamento que já acabou só porque não tem vida própria - existe em função do outro. . Isso não é amor, é DEPENDÊNCIA.
Se você acha que o ser amado lhe pertence, sente-se dono(a) de sua vida e de seu corpo, não lhe dá o direito de se expressar, de ter escolhas, só para afirmar seu domínio.. Isso não é amor, é EGOÍSMO
Se você não sente desejo, não se realiza sexualmente, prefere nem ter relações sexuais com essa pessoa, porém sente algum prazer em estar ao lado dela. . Isso não é amor, é AMIZADE.
Se vocês discutem por qualquer motivo, morrem de ciúmes um do outro e brigam por qualquer coisa, nem sempre fazem os mesmos planos, discordam em diversas situações, não gostam de fazer as mesmas coisas ou ir aos mesmos lugares, mas sexualmente combinam perfeitamente. . Isso não é amor, é DESEJO.
Se seu coração palpita mais forte, o suor torna-se intenso, sua temperatura sobe e desce vertiginosamente, apenas em pensar na outra pessoa. . Isso não é amor, é PAIXÃO.
Agora, sabendo o que não é o amor, fica mais fácil analisar, verificar o que está acontecendo e procurar resolver a situação. Mesmo que a situação se confunda às vezes para você, o correto é que avalie a "presença" e a "ausência" de seu par na sua vida e diante do resultado de seus sentimentos irá perceber se algumas das situações acima são temporárias ou caracterizam definitivamente seu tipo de relacionamento. Porque a "convivência" faz com que o tempo transforme o que é amor em "eternidade".
- Não espere um sorriso para ser gentil, ser amado para amar, ficar sozinho para reconhecer o valor de um amigo, o melhor emprego para começar a trabalhar, ter muito para compartilhar um pouco, a queda para se lembrar do conselho, a dor para acreditar na oração, a mágoa do outro para pedir perdão. Não espere a separação para se reconciliar, não espere. . . Não espere porque você não sabe quanto tempo tem. 


Esta postagem não é minha, peguei no blog de uma amiga (pilhainutil.blogspot.com), babei nas palavras, ashashs, infelizmente a postagem também não é dela, mas gostei muito do que escreveram.

Um comentário:

  1. Esse caso é o que mais acontece por aê: " Se você precisa de alguém para ser feliz, isso não é amor, é CARÊNCIA "

    Sempre, sempre e sempre alguem chega feliz e empolgado(a) por perto e você pergunta: Pq está tão feliz ?
    E a pessoa responde: To namorando e ele me ama. Ou então a pessoa diz: Aíi eu tava falando com ele, e ele disse q me ama e q sou linda *-* !!

    ( ¬¬° Grande bosta)

    Quer dizer que você precisa de alguem para ser feliz ? Só pq alguem te deu um pouco mais de atenção, ou um elogio bobo você se torna feliz ? Se você não é feliz sozinho(a) não será acompanhado q isso mudará =/

    (que triste né)

    ResponderExcluir

Outras postagens